Moda em Roupa Feminina | VMB - VesteMuitoBem

Fone (11) 96667-6394 | [email protected]

By: VesteMuitoBem | June 22, 2016

Tendências é algo que todos sempre querem acompanhar mesmo quando não são usuários delas.  A moda atualmente gera bilhões e atualizar-se em relação a ela é necessário, pois ao contrário do que muitos imaginam não é nada fútil, ao contrário exige conhecimento, pesquisa, história, domínio de técnicas, MKT, gerenciamento, administração e tantos outros aspectos relevantes.

Defendo de unhas e dentes a tese de que a moda jamais deve prevalecer sobre nosso estilo, ele representa nossas essência, crença e posicionamento. Nem tudo que é moda foi feito para nós, quer seja por nossos gostos pessoais, ou por nosso tipo físico. Quando usamos algo fora de nosso contexto nos despersonalizamos, incorporamos características desnecessárias, soa falso.

Sempre que encontrar referências de moda, analise. A moda pode ser absorvida de modos diferentes como usar estampas em shapes que lhe caiam bem, ou shapes atuais em estampas que lhe são favoráveis ou cores neutras e únicas, incorporar as cores, usar as tendências em acessórios como sapatos, cintos e bolsas.

Sempre instruo meus clientes a experimentar antes de descartar. Regras existem e quando o assunto é tipo físico não é diferente, mas o tecidos, o caimento, mudam a estrutura da roupa e muitas vezes o que a princípio não nos beneficiaria, fica bom. Parece complicado? Mas não é, por isso vou dar dicas aqui no site de consultoria para você aprender a manusear as roupas de maneira correta.

Para usar os modelos mais curtos esta é uma boa combinação. Percebam que o colete passa da marcação da cintura, mas como o cinto esta sendo usado mais baixo, no quadril,  o local aonde o colete parou acaba criando uma cintura de falsa. Existe uma proporção no look.

Neste look o colete é mais comprido e foi usado de forma sobreposta (colocado em cima de um blaser) amo isso. Isso funciona muito bem para magras e para aquelas que são mais largas no quadril se usados desta forma. Se tem um quadril maior tome cuidado com este comprimento de colete e casacos porque ele termina no meio do quadril e cria dois focos laterais exatamente no local aonde não deseja evidenciar e vai acabar aumentando a sua circunferência de quadril, imagina este mesmo efeito visto de trás para quem tem um bum bum grande. A sobreposição aqui neutraliza este efeito por ser reta e sem volume e acaba cobrindo o quadril por completo. Mas tome esta preocupação se pensar em usa´-lo sozinho. Cuidado com a região do tronco quando usar coletes de pele, pois eles aumentam o volume desta região principalmente do busto.

Já nesta foto a sobreposição tem um efeito diferente pelo fato da blusa de baixo ser mais comprida e de tecido mole, o moleton colocado em cima fez com que a blusa de baixo parecesse uma saia, trouxe volume e aumentou a região do quadril, principalmente pelo colete ser curto.

Repare nestes dois looks, aparentemente seguem o mesmo princípio, mas o efeito é muito diferente. Os dois modelos de colete tem uma maior concentração de pelos na região do busto, para quem tem seios pequenos funcionam bem mas para quem tem maiores o visual pode ser desastroso.


No primeiro look a brincadeira com o preto e cinza evidenciou o colete e pelo fato de ter uma gola V mais acentuada e pelos desenhados também em V, ele acaba definindo a cintura e deixando os seios mais cheios na medida. Já Carol escolheu tons a partir do colete, que tem a gola mais fechada e com muita concentração de pelo em toda região do tórax. Ela ficou sem cintura e com seios bem maiores, assim seu corpo que é lindo foi desconstruído. Esta desconstrução pode ser interessante em algumas composições, mas aqui sinceramente podia ter ficado bem melhor.

Ela é um icone do mundo fashion e todos os modelos e todos os looks aqui são lindos, respeitam proporção. Vou dar uma atenção especial para o da ponta direita. Embora  o casaco seja mais comprido, mais volumoso, ele possui os pelos controlados, com caídas para baixo que criam pequenas linhas que alongam a silhueta. Usado com a calça flare a silhueta ficou proporcional não houve um encurtamento de pernas, pois a calça cai até o chão e criando uma outra faixa vertical. Além disso a boca mais aberta da calça trás balanço entre ombros e quadril se a boca da calça fosse afunilada o colete parecia  bem maior.

Estes modelos de coletes são maiores, mais volumosos então na hora de escolher o bom senso deve ponderar pois praticamente todos eles aumentam a silhueta, quer seja nos ombros, no busco ou na proporção pois acabam nos aumentando, nos engordando.

Golas altas também devem ser bem pensadas pois se você tem um pescoço curto e coloca uma gola enorme seu pescoço some, elas são excelentes para quem tem pescoço longo.

Volume demais na região dos quadris os aumenta, assim pense se seu tipo físico lhe permite esta escolha e se você deseja que isso ocorra. A maioria das mulheres escolhe modelos de calças mais afuniladas para usar com estes casacos e isso evidencia ainda mais a estrutura do casaco e seu tamanho. Experimente outros modelos como a flare no exemplo acima para deixar seu corpo mais proporcional.

E por fim cuidado com a botas, quando usadas por fora da calça elas podem ocasionar um encurtamento de perna pelo fato do casaco ser cumprido e você fica toda desproporcional. Para evitar isto escolha a bota da cor da calça, se optar por um scarpin da mesma cor você causa um alongamento das pernas.


Conheça nossa Loja Virtual agora!

Category: BELEZA 

Tags:

By: VesteMuitoBem | June 21, 2016

Seja no inverno ou em dias mais fresquinhos, o suéter é uma peça indispensável, pois, além de esquentar, é clássico e cheio de charme. São vários os tipos de casacos que podem ser classificados como suéter, seja variando no estilo ou no tecido. “De tricot, crochê ou lã, eles são de manga comprida e servem para proteger do friozinho”.

Os estilos de suéteres podem variar desde abertos com botões, até fechados e com diferentes golas. O suéter aberto é ideal para dias não tão frios, podendo ser usado com saia e vestido. Um ótima dica é usar um cinto por cima para ajudar a definir a silhueta. Já os modelos fechados podem variar conforme o seu tipo de gola. A gola em V é a mais clássica, mas também existem suéteres com gola careca e gola alta, em formato de blusão e os famosos pullovers.

Por ter tanta variedade de modelos, o suéter combina com todos os estilos e com qualquer tipo de roupa. “As versões mais justas e com gola V ficam ótimas com camisas. Já os mais amplos e de gola alta ficam elegantes quando usados sozinhos e com calças mais coladas ao corpo”.

Aprenda a usar o suéter

O suéter é versátil e pode ser usado por qualquer mulher, independente do tipo físico. “Mulheres que possuem ombros largos devem preferir os com decotes. As com quadril predominante podem escolher modelos mais compridos que disfarçam bem a região com volume”.

Para quem quiser evidenciar a parte de cima do corpo, uma dica que a consultora dá é escolher suéter com gola alta e tramas maiores. “E as mulheres que querem disfarçar gordurinhas devem fugir dos mais justinhos”. No entanto, com tantos tipos de suéter fica fácil combinar e escolher um que caia bem em seu corpo.

Abaixo, seguem várias dicas de como usar o suéter com outras peças do seu guarda-roupa de forma a facilitar a sua vida e deixar o seu look mais estiloso.

Suéter com legging

Se existe uma combinação clássica e certeira para os dias frios, sem dúvida é a dupla suéter e legging. Além de confortável, as duas peças nos deixam aquecidas e com a cara do inverno. Suéteres mais longos ajudam a tirar o foco que a legging proporciona ao quadril, disfarçando as gordurinhas e deixando a combinação apropriada para o ambiente de trabalho.

Para complementar os looks com suéteres, aposte em botas e camisas por baixo do casaco. Se a intenção for deixar o look mais descontraído, opte leggings estampadas ou coloridas. A escolha do colar também ajuda a dar mais estilo para a combinação suéter e legging. Colares mais longos ficam lindos em looks mais casuais.

Suéter com jeans

Suéter e jeans é outra combinação casual e bastante confortável. “O jeans é uma ótima companhia para o suéter”. Para sair do básico, opte por suéteres mais escuros, passando a sensação de sofisticação. Tanto o jeans skinny, quanto o flare e a pantalona ficam ótimos com o casaco.

“Capriche nos assessórios: brincos grandes, maxi-colares, bolsas ou um belo par de botas de cano alto levantam qualquer produção”, para deixar o visual mais sofisticado. Com o jeans, qualquer tipo de suéter fica perfeito, por isso, saia do lugar comum e escolha casacos mais diferenciados.

Suéter com saia

Para romantizar o suéter, escolha a combinação com saia. Você pode usar tanto o casaco por dentro quanto por fora da peça. “Saias justas, como as lápis e mini, ficam bem com os mais larguinhos. Saias amplas ou rodadas podem perder a graça se usadas com suéter largo também. A dica é escolher um mais justinho e usar por dentro da saia ou com um cinto marcando a cintura”, detalha a consultora.

Em dias mais frios, opte por usar uma meia-calça como proteção para as pernas. As botas de cano longo também podem fazer essa função, além de deixarem o visual mais sofisticado e moderno. Para dias mais quentes, aposte em cores claras e coloridas, dando um ar mais veranil para o seu look.

Suéter com shorts

Engana-se quem acredita que o suéter só possa ser usado com peças de inverno. A combinação do casaco com o shorts proporciona looks modernos e bastante estilosos, tanto para dias mais quentes quanto para os dias de frio. “O short é um ótimo complemento, pois equilibra com as mangas compridas do suéter, já que as pernas estarão de fora”.

Com o shorts você pode fazer diversas combinações e variar no estilo. “Para um visual mais esportivo, os tênis são ótimos companheiros. Mas, se o frio apertar, uma meia escura combinada com botas deixam o visual moderno”, reforça a consultora. Uma ótima dica é combinar a cor da bota com a da meia, criando uma silhueta mais alongada.

Suéter para eventos noturnos

Apesar do suéter ser uma peça casual, também é possível criar looks mais apropriados para eventos noturnos com ele. “Tudo dependerá do restante da produção, mas modelos de cores mais escuros e não tão amplos são mais sofisticados. Há versões com brilhos, como lurex e paetês, por exemplo, que não precisam de mais complementos para ficarem lindos na balada”.

Para criar um ar de sensualidade, a dica que a consultora dá é apostar em modelos com estampa de animal. Se você preferir um suéter mais baixo, capriche nos complementos como sapato de salto, clucth, maxi colar e uma maquiagem poderosa. Com essas combinações não há como não arrasar na próxima balada.

Suéter com sobreposição

Tanto usado por cima quanto usado por baixo, o suéter é ideal para criar looks de sobreposição. Por cima dele, você pode usar coletes, trench coat, blazer e cachecol. Já por baixo, a combinação ideal é com camisas, deixando a gola aparecendo. Para a sobreposição não virar uma bagunça, dê preferência a peças com cores semelhantes ou ao tradicional preto e branco.

Suéter no verão

O suéter é uma peça essencialmente usado no inverno, no entanto, ela também pode fazer parte do seu guarda-roupa de verão. Dê preferência a tecidos mais leves e cores mais claras. Os suéteres abertos ajudam a arejar o visual e a compor o look para dias mais fresquinhos no verão.

Uma dica que a consultora dá para quando o dia esquentar é jogar o suéter nos ombros. “Faz as vezes de acessório para compor o look!” As peças por baixo do suéter também devem ser frescas e com a cara do verão. Dê preferência a vestidos, saias e rasteirinhas para criar um visual leve e perfeito para os dias de sol.

6 cuidados com o seu suéter

O suéter é uma peça delicada e merece todo o cuidado para ser conservado, por isso, com a ajuda da consultora de imagem, fizemos uma lista com os principais cuidados que você deve ter com o seu suéter para mantê-lo intacto por muito mais tempo:

  1. Não pendurar: nunca pendure o seu suéter em cabides pois a lã ou o tricot deformam ao ficarem pendurados. “Eles sempre devem ser guardados dobrados”;
  2. Remover os fiapos: outra dica para remover regularmente os fiapos, bolinhas ou fios que acabam aparecendo com o uso. “Ao seguir esta recomendação, o suéter durará muito mais tempo.”;
  3. Ler as instruções da etiqueta: se você está em dúvida sobre como lavar ou secar o seu suéter, consulte a etiqueta da peça. “A grande maioria é lavado à mão, principalmente os que são de lã”, reforça a consultora;
  4. Lavar a peça do avesso: para não danificar a peça, lave-a do avesso, isso ajudará a conservar o tecido e deixar o seu suéter com cara de novo por muito mais tempo;
  5. Não torcer após a lavagem: um grande erro ao se lavar o suéter é torcer a peça. “Uma dica é remover o excesso de água enrolando-o numa toalha”;
  6. Passar em temperatura baixa: alguns tecidos não podem ser passados, por isso, confira sempre as recomendações da etiqueta antes de usar o ferro na sua peça. Outros tecidos, como o poliéster, pedem temperaturas mais baixas. “Vá sempre com a temperatura baixa, principalmente nos tecidos sintéticos, como poliéster, que muitas vezes vem imitando o tricot. Já os de lã aguentam temperaturas mais altas”.

Conheça nossa Loja Virtual agora!

Category: BELEZA 

Tags:

By: VesteMuitoBem | June 19, 2016

Quando você estiver cansada de usar blazer, quiser variar seu look de trabalho, quiser dar um up naquela roupa de reunião, ou até mesmo enriquecer um simples look de camiseta e jeans, não tenha medo e se jogue nesse tipo de casaco.

Fica bem em todos os tipos de corpo, emagrece, é elegante e nunca sai de moda.

Ah mas porque emagrece?? Por vários motivos, vamos lá. A maioria dos modelos são de mangas mais curtas o que deixa os punhos nus. Lembram daquela regrinha que para parecer mais magra devemos deixar a vista as partes mais finas de nosso corpo? Vale tanto para os punhos quanto para os tornozelos. Outro ponto é que esse tipo de casaco tem a chamada gola “careca”, lisa e redonda, o que deixa seu pescoço livre e longo. Se quiser alongar mais, prenda o cabelo. Outro ponto emagrecedor é que na maioria das vezes estes casacos são usados abertos e a linha vertical, também reta e simples, ajuda a alongar o tronco. Querem mais vantagens para ter um casaquinho? O corte impecável (claro que você vai comprar um de boa qualidade né?) deixa o corpo seco e estruturado. Nada de pneus ou gordurinhas marcadas.

Como não amar essas produções? Ele é super versátil e pode ser usado com roupas formais e informais.

Elegante em qualquer idade

Pode ser usado com saias, calças sociais e com jeans. Eu acho lindo com jeans! E melhor nao combinar o casaqueto com a saia, para dar mais modernidade ao look.

Perfeita a produção de Cameron Diaz! Fechado também fica ótimo, mas eu prefiro aberto.

Diz meu irmão que é roupa de coreana hahaha, realmente as asiáticas adoram esse estilo

Nem precisa fazer frio para usar, você pode escolher um mais levinho para compor looks de verão

Se achar algum bacana por aí (tem que vestir muito bem), melhor nem pensar muito e comprar logo. É chique, muito chique.


Conheça nossa Loja Virtual agora!

Category: BELEZA 

Tags:

By: VesteMuitoBem | June 19, 2016

O Sobretudo é uma peça que ao mesmo tempo em que te protege no inverno, te proporciona elegância e charme. Fica ótimo em qualquer ocasião e produção. Com modelos modernos e variados, ele pode ser encontrado em comprimentos na altura dos joelhos para baixo, com detalhes como bolsos, aplicações, peles, amarrações, nos tecidos mais pesados aos mais leves, em cores que vão das mais neutras até as mais contrastantes e coloridas. 

Existem diversos modelos, tecidos, cores diferentes, entre eles têm os de lã, couro, tecido mais estruturado, jeans e pele sintética.

É uma peça pode ser usado tanto como um casaco quanto como um vestido fechado. Se quiser usá-lo como vestido, prefira os mais acinturados. Você pode usar por baixo também, uma blusa sequinha para que esquente mais e também não fique um decote profundo.

Saias e vestidos podem também ser usados debaixo do sobretudo. A saia evasê combina bem, quando combinadas em produção com o casaco.

 Evite exageros nos acessórios. Use apenas um colar, ou um lenço e um par de brincos discretos para que o visual não fique carregado demais. O que também fazem toda diferença são os tecidos.  

Para à noite, invista nos sobretudos marrons, preto, off White e caramelo são peça-chave e clássicos, para o dita, aposte nos feito de lã e coloridos.  

Para o inverno os sobretudos que mais se destacam nessa temporada são os brancos, pretos, camelo e cinza.Nos pés a dica é usar sapatos confortáveis, como já dissemos você pode optar por salto médio, sapatilhas e sapatos Oxford. 

Para um look durante o dia, as sapatilhas, já para um look mais sofisticado e elegante, aposte nas ankle boots, nas boltas de salto alto, peep toe e sandálias pesadas. 

 Há diversos modelos de sobretudo, alguns são: 
· Tommy Hilfiger Classic- sobretudo com manga longa, modelagem reta, gola tradicional, abotoamento duplo na parte frontal, lapelas nos ombros e bolsos na parte inferior; 
· Feminino Top The Inverno – confeccionado em lã com forro de poliéster, gola raglã e fechamento transpassado com dez botões.· Parka Sky Trinton – produzido em tecido plano, mangas longas, gola italiana e modelagem clássica. 

 O sobretudo fica bem com calçados clássicos, como os scarpins, que deixam o  visual formal. Pode ainda ganhar uma cara mais moderna e casual quando usado com qualquer tipo de bota, inclusive o modelo da temporada, acima dos joelhos

Conheça nossa Loja Virtual agora!

Category: BELEZA 

Tags:

By: VesteMuitoBem | June 11, 2016

O Sobretudo é uma peça que ao mesmo tempo em que te protege no inverno, te proporciona elegância e charme. Fica ótimo em qualquer ocasião e produção. Com modelos modernos e variados, ele pode ser encontrado em comprimentos na altura dos joelhos para baixo, com detalhes como bolsos, aplicações, peles, amarrações, nos tecidos mais pesados aos mais leves, em cores que vão das mais neutras até as mais contrastantes e coloridas. 

Existem diversos modelos, tecidos, cores diferentes, entre eles têm os de lã, couro, tecido mais estruturado, jeans e pele sintética.

É uma peça pode ser usado tanto como um casaco quanto como um vestido fechado. Se quiser usá-lo como vestido, prefira os mais acinturados. Você pode usar por baixo também, uma blusa sequinha para que esquente mais e também não fique um decote profundo.

Saias e vestidos podem também ser usados debaixo do sobretudo. A saia evasê combina bem, quando combinadas em produção com o casaco.

 Evite exageros nos acessórios. Use apenas um colar, ou um lenço e um par de brincos discretos para que o visual não fique carregado demais. O que também fazem toda diferença são os tecidos.  

Para à noite, invista nos sobretudos marrons, preto, off White e caramelo são peça-chave e clássicos, para o dita, aposte nos feito de lã e coloridos.  

Para o inverno os sobretudos que mais se destacam nessa temporada são os brancos, pretos, camelo e cinza.Nos pés a dica é usar sapatos confortáveis, como já dissemos você pode optar por salto médio, sapatilhas e sapatos Oxford. 

Para um look durante o dia, as sapatilhas, já para um look mais sofisticado e elegante, aposte nas ankle boots, nas boltas de salto alto, peep toe e sandálias pesadas. 

 Há diversos modelos de sobretudo, alguns são: 
· Tommy Hilfiger Classic- sobretudo com manga longa, modelagem reta, gola tradicional, abotoamento duplo na parte frontal, lapelas nos ombros e bolsos na parte inferior; 
· Feminino Top The Inverno – confeccionado em lã com forro de poliéster, gola raglã e fechamento transpassado com dez botões.· Parka Sky Trinton – produzido em tecido plano, mangas longas, gola italiana e modelagem clássica. 

 O sobretudo fica bem com calçados clássicos, como os scarpins, que deixam o  visual formal. Pode ainda ganhar uma cara mais moderna e casual quando usado com qualquer tipo de bota, inclusive o modelo da temporada, acima dos joelhos


Reserve em nossa Loja Virtual agora!

Category: BELEZA 

Tags: